Petista critica matéria de espionagem da revista Veja

Para Sérgio Leite a revista tem uma briga nacional com o partido

seg, 17/06/2013 - 18:28
Victor Soares/LeiaJáImagens Leite acredita que a reportagem trata de briga entra e revista e o PT, algo que existem há algum tempo Victor Soares/LeiaJáImagens

A reportagem especial da revista Veja dessa semana foi criticada pelo deputado estadual Sérgio Leite (PT), na manhã desta segunda-feira (17). A matéria trata de uma possível espionagem realizada no Porto de Suape por Agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que estariam investigando a vida do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato em 2014.

Nesse domingo (16), o Complexo Industrial Portuário de Suape negou a informação divulgada pela revista de que quatro agentes teriam sido presos no Porto, por estarem espionando o governador. Em nota, assessoria de imprensa disse apenas que eles não tinham identificação e por isso não tiveram acesso ao local.

Já nesta segunda, o petista Sérgio Leite comentou que a movimentação da Abin tem relação com um possível protesto que seria realizado pelos portuários sobre a Medida Provisória 595, conhecida como a MP dos Portos. “Eu não acredito que aconteceu isso. Seria uma ingenuidade utilizar esse tipo de procedimento e acredito que como ocorre em qualquer lugar quando tem manifestações públicas que possam colocar em risco tanto o Estado como a União, se faz necessário se colocar pessoas da inteligência para identificar se naquele manifesto vai ter algo que possa trazer danos à nação”, explicou o deputado.

Leite argumenta que o procedimento é algo normal que deve ocorrer por questões de segurança tanto pelo governo federal, quanto pelo estadual. “Não só a Abin mas também o governo do Estado devia estar lá na alerta para esta questão como acontece com os protestos, passeatas, movimentos de greve. Temos a inteligência para acompanhar e  prevenir a sociedade de qualquer tipo de violência que possa acontecer. Muitas vezes o movimento é pacífico e algumas pessoas de fora se infiltram para fazer o tumulto”, opina.

Para o parlamentar, a reportagem trata de briga entra e revista e o PT, algo que existem há algum tempo na sua visão. “A Veja está tentando distorcer os fatos né? que não é verdadeiro. Não tem nem lógica uma equipe estar no Porto de Suape para investigar a vida das pessoas. Isso daí foi uma coisa da Veja que tem uma briga nacional contra o PT desde o início do governo e faz parte do jogo entre a imprensa e o governo”, criticou o petista.

COMENTÁRIOS dos leitores