"O imagina na copa agora é realidade", ironiza Krause

A democrata lembrou que tanto o governo do Estado quando a Prefeitura do Recife se preparam para o evento desde 2011.

ter, 18/06/2013 - 15:57
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Priscila Krause (DEM) lamenta que a cidade tenha se tornado motivo de chacota e questiona governo por despreparo Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A vereadora Priscila Krause (DEM) questionou o governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ambos do PSB, nessa segunda-feira (17) sobre os problemas de infraestrutura encontrados na estreia da sede pernambucana na Copa das Confederações.

A democrata lembrou que tanto o governo do Estado quando a Prefeitura do Recife criaram, desde 2011, secretarias específicas para o evento, com altos custos para o contribuinte, mas ainda assim as falhas foram mais notáveis que os acertos. "Houve uma forte investida política do governador e seus auxiliares para colocar Recife entre as sedes, mas o tiro saiu pela culatra", disparou a democrata.

Krause também registrou publicamente o protesto, após saber pela imprensa, que a seleção italiana adiou sua chegada ao Recife, da segunda-feira (17) para a tarde desta terça (18), por temer os problemas com o trânsito e a deficiência dos campos de treinamento. "A imprensa tem registrado os problemas e até nos ironizado. A própria seleção uruguaia foi vítima da falta de planejamento e não conseguiu treinar. A cidade virou motivo de chacota", lamentou.

COMENTÁRIOS dos leitores