Jaboatão dos Guararapes já exige ficha limpa

O prefeito da cidade, Elias Gomes, aplaudiu decisão do Senado mesmo considerando atrasada

qua, 03/07/2013 - 16:37
Marionaldo Junior/LeiaJáImagens/Arquivo A exigência da ficha limpa para a contratação em Jaboatão foi definida através do Decreto 161/2012 Marionaldo Junior/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Elias Gomes (PSDB) aplaudiu a decisão do Senado, que aprovou nesta terça-feira (2) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estendendo as regras da Lei da Ficha Limpa para nomeação de funcionários públicos, mesmo considerando que a medida chega com atraso. É que na cidade, administrada pelo tucano, a ficha limpa já é exigida desde o início do ano.



“Entendo que não adianta eleger um ficha limpa se ele contrata ficha suja, seja em qualquer esfera de poder”, destacou Elias Gomes. A PEC aprovada pelo Senado valerá para os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e nas esferas federal, estadual e municipal. A proposta ainda precisa ser votada em dois turnos na Câmara dos Deputados para então ser promulgada, se não for alterada pelos deputados.

COMENTÁRIOS dos leitores