Caiado representa contra ministra por 'calúnia'
Deputado acusa a ministra de "caluniar a oposição" no episódio dos boatos sobre o fim do programa Bolsa Família
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), entrou nesta terça-feira (16) com uma representação junto à Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Caiado acusa a ministra de "caluniar a oposição" no episódio dos boatos sobre o fim do programa Bolsa Família, em maio passado. Na ocasião, a ministra usou sua conta no Twitter para relacionar a boataria a uma ação dos partidos de oposição.
Em nota divulgada por sua assessoria, o deputado pede apuração da conduta da ministra e alega que "a representante do primeiro escalão do governo infringiu o artigo 3º do Código de Conduta da Alta Administração Federal". Caiado aponta que as autoridades devem se pautar "pelos padrões da ética, sobretudo no que diz respeito à integridade, à moralidade, à clareza de posições e ao decoro, com vistas a motivar o respeito e a confiança do público em geral".
"A ministra afastou-se da liturgia do cargo ao declarar, por meio do Twitter, sua 'opinião' a respeito dos responsáveis pela disseminação do boato de extinção do Bolsa Família. Sem provas e sem medir as consequências de sua declaração, afirmou que: 'boatos sobre fim do bolsa família devem ser da central de notícias da oposição'", afirmou, por meio de nota.