Dilma lamenta morte de Dominguinhos
Presidente divulgou nota de pesar em que exalta talento do sanfoneiro e se solidariza com os familiares, amigos e fãs
A presidente Dilma Rousseff divulgou, nesta quarta-feira (24), uma nota de pesar em que lamenta a morte do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos. Ela exaltou o talento dele e a atuação como “um preservador da arte da sanfona” ao lado de Luiz Gonzaga. Dilma também se solidarizou com os familiares, amigos e fãs do artista.
Dominguinhos faleceu nessa terça-feira (23), por volta das 18h, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado desde dezembro, inicialmente em Recife, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Confira a íntegra na nota de pesar da Presidência da República:
O Brasil perdeu ontem José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, um talento natural que orgulha a música brasileira. Compositor, arranjador, alegria em pessoa, Dominguinhos foi – ao lado de Luiz Gonzaga – um preservador da arte da sanfona. Batalhou pela vida até o último momento.
Dominguinhos deixa para cada brasileira, cada brasileiro, músicas como “De volta pro aconchego”, “Isso aqui tá bom demais” e “Eu quero um xodó”. Deixa na mala bastante saudade.
À família, aos amigos, aos milhões de fãs, minha solidariedade nessa hora de dor.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil