Restos mortais de Dominguinhos podem ir para Garanhuns

Prefeito da cidade, Izaías Régis (PTB), está preparando homenagens para o "mestre da sanfona"

sab, 17/08/2013 - 11:00

O prefeito de Garanhuns, no Agreste do Estado, Izaías Régis (PTB), está tratando do processo translado dos restos mortais do músico, compositor e cantor Dominguinhos para a cidade onde ele havia declarado,antes da sua morte em julho, que gostaria de ser enterrado. O petebista também informou que pretende, além de abrigar a memória física do artista, fazer um monumento e um plebiscito, para dar o nome do músico à Praça Guadalajara, lugar central do Festival de Inverno do município. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Garanhuns, nesta sexta-feira (16), Izaías visitou o Cemitério São Miguel, que pode abrigar os restos mortais, e esteve reunido com o mestre artesão José Veríssimo, a fim de pensar a homenagem. Ainda não há lugar definido, mas a peça gigante de Dominguinhos deve ser entregue até o fim do ano.

Dominguinhos enfrentava um câncer, desde 2006, e faleceu no dia 23 de julho por complicações cardíacas e infecciosas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). O sepultamento aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana de Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores