Rede Sustentabilidade afirma não discutir "Plano B"

Possível filiação da ex-senadora Marina Silva ao PEN foi descartada pelos dirigentes do possível partido

qua, 11/09/2013 - 14:29
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O partido da ex-senadora corre contra o tempo para oficializar seu registro até o próximo dia 5 Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Os dirigentes da Rede Sustentabilidade anunciaram que não discutem nenhum plano alternativo, em relação a candidaturas, e não existe a possibilidade da ex-senadora Marina Silva filiar-se ao PEN (Partido Ecológico Nacional), caso a Rede não seja oficializada até o dia 5 de outubro.

Em nota eles disseram que "houve até o momento duas conversas entre dirigentes do PEN com integrantes da Rede e, em ambos os encontros, foi dito claramente aos membros do PEN que não há nenhuma possibilidade de filiação da ex-senadora Marina Silva ao partido". Alguns jornais publicaram que possivelmente a indicação de candidato a vice de Marina, seria do PEN, citando até o nome do senador Magno Malta. 

Ainda no texto os representantes da sigla afirmaram que "desautorizam" qualquer especulação em torno de um suposto plano B e reforçaram que o objetivo do todos no momento é "garantir o registro do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)".

 

COMENTÁRIOS dos leitores