Saindo do ministério, FBC garante que obras vão continuar
Pessebista afirmou que muitas intervenções já estão sendo finalizadas
O ainda ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) disse, em rede social, que o andamento das obras do Governo Federal vai continuar mesmo com sua saída da pasta. O pessebista acredita que, por conta do avanço das obras, nenhuma delas deve ficar paralisada.
“(...)Elas já foram iniciadas ou estão próximas de acontecer, como é o caso do Ramal do Agreste e do Entremontes, obras que vão derivar água do Eixo Leste para o Norte da transposição para beneficiar o Agreste pernambucano e o Sertão do Araripe”, explicou o ministro.
De acordo com FBC, o valor das obras totalizam R$ 4,6 milhões em investimentos, viabilizados pelo PAC 2. “(...) Já estão em fase de entrega (as obras) ou em ritmo bastante acelerado de execução”, disse.
O ministro também relevou o crescimento de Pernambuco nos três anos que esteve à frente da pasta.
“(...) demos um salto qualitativo contando com o apoio da presidenta Dilma e com a parceria do governador Eduardo Campos, no sentido de garantir segurança hídrica necessária para que, quando da ocorrência de novas estiagens como a que estamos enfrentando, que é a mais severa dos últimos 60 anos, a gente possa ultrapassar o período seco sem transtornos”, concluiu o pessebista.