João da Costa: "Eu que tenho motivo para ficar com raiva"

Ex-prefeito repudiou a tentativa do deputado João Paulo (PT) e do senador Humberto Costa (PT) de tratarem o governador Eduardo Campos como oposição ao Governo Federal

seg, 07/10/2013 - 22:14
Clélio Tomaz / LeiaJáImagens Petista disse que não se pode colocar como inimigo aquele que já foi aliado Clélio Tomaz / LeiaJáImagens

O ex-prefeito do Recife João da Costa (PT), mais uma vez, teceu várias críticas contra o seus desafetos no Partido dos Trabalhadores. Segundo o petista, o deputado federal João Paulo (PT) e o senador Humberto Costa (PT) não têm motivo de “lutar com raiva” contra o governador Eduardo Campos (PSB). Para o ex-gestor o presidente do PSB ainda não pode ser visto como oposição. 

“Não se pode colocar como inimigo aquele que já foi aliado. Não se pode ficar com raiva. Eu que tenho motivo para ficar com raiva, eu que fui injustiçado dentro do partido”, disparou o petista. 

De acordo com o ex-gestor, o único candidato a Presidência da República que pode ser considerado de oposição é o senador Aécio Neves (PSDB). Para ele, mesmo com a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, o PT tem que saber dialogar com o líder pessebista, Eduardo Campos.

“Não podemos aumentar o nosso campo de oposição. Se elegermos Eduardo e Marina como adversários, vamos escolher o candidato ao segundo turno (das eleições presidenciais) e isso não será bom para o partido. Não podemos ser empurrados para isso”, analisou. 

COMENTÁRIOS dos leitores