Múcio Magalhães: "Pernambuco cresceu graças ao PT"

Ex-vereador disse que Eduardo Campos era uma uma figura política pouco conhecida antes do ex-presidente Lula chamá-lo para ser ministro

qua, 23/10/2013 - 11:50
Élida Maria/LeiaJáImagens Para petista não existe uma união do PT com o PTB em Pernambuco para o pleito de 2014 Élida Maria/LeiaJáImagens

O ex-vereador Múcio Magalhães (PT) é um crítico ferrenho das alas petitas que ainda pretendem estar ao lado do governador Eduardo Campos (PSB). Para ele, o PT foi a legenda que fez mais por Pernambuco e o presidente do PSB era uma pessoa desconhecida antes de ser convocado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Ministério de Ciência e Tecnologia. 

“Pernambuco cresceu graças ao ao PT. Nenhum partido tem o legado que PT tem em Pernambuco (...) Eduardo (Campos) era um cara que andava na rua antes de Lula chamá-lo para ser ministro”, ironizou o petista, em entrevista ao Portal Leia Já. 

De acordo com Múcio, não existe uma união do PT com o PTB em Pernambuco para o pleito de 2014 e sim “uma possibilidade”. Para ele, o Partido dos Trabalhadores tem dois caminhos nas eleições do Estado no próximo ano. “Podemos construir o nosso próprio palanque, que é o mais correto. É melhor para Pernambuco ter um palanque do PT, outro do PTB e outro do PSB. Também podemos cumprir logo uma aliança com o PT, mas isso devemos conversar com calma”, disse. 

Para o candidato à Presidência Nacional do PT, Valter Pomar, é importante que as eleições de Pernambuco tenham segundo turno.  “Além disso como a eleição nacional vai ter dois turnos ter dois turnos aqui é importante, até para resolver os problemas que temos aqui (em Pernambuco)”, analisou o petista. 

COMENTÁRIOS dos leitores