Oscar desconhece documento que pede sua expulsão do PT

O presidente do PT no Recife afirmou que atual direção da legenda no Estado está querendo criar conflito

por Alex Ribeiro sex, 01/11/2013 - 19:22
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Na opinião de Oscar, o PED vai mudar a direção política do partido no Estado Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ao seu estilo, o presidente do PT em Recife, Oscar Barreto, afirmou que a direção atual da legenda no Estado está querendo criar um conflito interno. Nos bastidores comenta-se que militantes de Pernambuco entraram em uma ação na Coordenação Nacional de Ética pedindo a expulsão do petista.

“Eu não sei o teor desse documento. Eu não conheço esse conteúdo. Não fui notificado. Mas não tem problema nenhum, vamos debater isso. Essa atual direção do partido quer resolver os problemas nesse jeito. Eles não dialogam”, disparou o petista, em entrevista ao Portal LeiaJá.

“Esse tema não é o debate do PED. Isso acontece porque eles não têm nada a dizer. Por isso entraram com uma ação jurídica, por isso o PT foi levado à décima divisão. Por isso o partido está desse jeito”, completou.

De acordo com Barreto, tanto o senador Humberto Costa (PT), quanto o coordenador nacional da Comissão de Ética do PT, Francisco Rocha, o Rochinha fazem parte de um projeto ultrapassado do partido. “Há um grau de desespero grande, se perderam na política. Por isso estão fazendo esse tipo de debate”, afirmou o líder petista.

Em sua opinião, o Processo das Eleições Diretas (PED) vai mudar a direção política do partido no Estado. “Esse PED vai ser a vitória do PT. A direção política que esse pessoal representa vai ser superada na história, direção que tem medo das ruas, medo da militância do PT”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores