Palestra debate manifestações e eleição presidencial

O sociólogo Antônio Labareda fez a relação entre os eventos populares e a configuração que será definida em 2014

por Maria Luiza Moura qua, 06/11/2013 - 12:19

O Recife recebeu na última semana o V Seminário de Ciência Política, que teve como tema principal as manifestações realizadas no país entre os meses de junho e julho deste ano. A iniciativa contou com renomados nomes da área, como Adriano Oliveira, Maurício Romão, Francisco Guimarães, do Instituto GPP, e João Francisco, do Vox Populi, além de Janguiê Diniz, reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau. A programação ocorreu no auditório Capiba, na UNINASSAU.

O sociólogo Antônio Labareda falou sobre as manifestações no Brasil que aconteceram em julho deste ano. De acordo com o sociólogo, a organização deste evento popular teve como principal meio de comunicação principalmente o Facebook. "Dentro das redes, o Facebook, em especial, despontou como estrutura, como plataforma viabilizadora", comentou.

Outro assunto que entrou no debate foi a eleição presidencial brasileira. "Vou resgatar aqui, a massa, o tamanho dos eleitores, nas capitais brasileiras que já tentavam escapar a bipolarização do sistema político brasileiro, que se expressa nas eleições presidenciais" afirmou.

O V Seminário de Ciência Política foi realizado no Centro Universitário Maurício de Nassau - UNINASSAU, por meio do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) e em parceria com o Portal LeiaJá, a Contexto editora, o Sindicato das Agencias de Propaganda do Estado (Sinapro) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

COMENTÁRIOS dos leitores