Após apoio do PPS, Sileno diz que críticas não incomodam

O socialista acredita que o apoio também acontecerá em Pernambuco

por Élida Maria dom, 08/12/2013 - 14:30
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo Guedes garantiu conversar com o PSB local sobre o apoio do PPS Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo

 Em visita ao Morro da Conceição neste domingo (8), membros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) comentaram de forma positiva, a sinalização anunciada pelo Partido Popular Socialista (PPS). A legenda confirmou apoio à candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à presidência da República em 2014, e mesmo sendo oposição ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), membros do PSB acreditam que a aliança se reflita também no Estado. 

Segundo o chefe do executivo, as definições políticas começam a se concretizar e logo no início de 2014 deve-se ter uma definição mais concreta do cenário eleitoral, no entanto, a sinalização do PPS já é vista de forma positiva. “É um apoio extremamente importante e essa decisão tem bastante peso no cenário nacional”, avaliou Geraldo Julio respondendo em seguida não ter problemas com o PPS, mesmo com as recorrentes críticas do vereador da oposição, Raul Jungmann (PPS). “Na verdade o que esta se discutindo é o apoio nacional, mas nós temos uma boa relação com o PPS aqui também”, despistou.

O discurso apaziguador do socialista foi o mesmo usado pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. “Eu acho que tanto o PSB de Geraldo Julio, quanto no caso do vereador Raul Jungman que é o representante do PPS, tem a compreensão e a maturidade política para saber que este é um novo momento que a política está se rearrumando. (...). O papel que um vereador faz na Câmara, as críticas que ele leva, são críticas construtivas à gestão. Não incomoda à gestão, muito pelo contrário, ele soma, ele contribui. Agora, é um novo redesenho da política e ai vai ser diálogo agora”, pontuou. 

Guedes também antecipou que havia a conversa nos bastidores do apoio se tornar realidade. “Já havíamos tratando com o PPS, buscando uma convergência, e eu acho que esta discussão nacional que o PSB tem feito pelo o Brasil a fora, o PPS também tem feito”, comparou.

O presidente estadual da legenda comemorou a parceria e frisou a relevância. “Eu acho que a vinda do PPS para contribuir e para somar com o programa que possa ser apresentado ao Brasil no ano que vem é extremamente positiva, (...) dá mais consistência ao debate que o PSB junto com a Rede vem fazendo pelo Brasil a fora. É uma a construção extremamente importante”, enalteceu. 

Questionado sobre os cenários locais, o socialista disse acreditar que o PPS também apoiará o PSB em Pernambuco. “A gente está fazendo o grande mote que é o conteúdo programático. Esse movimento da nacional vai permitir que a gente faça um diálogo aqui no Estado”, garantiu, soltando em seguida que conversará com o PSB local e posteriormente buscará o diálogo com a presidente estadual do PPS, Débora Albuquerque e o vereador Raul Jungmann. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores