Visando apoio, governador recebe sindicalistas no Recife
Eduardo Campos discutirá o sistema confederativo dos trabalhadores
O pré-candidato ao Planalto da República e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, receberá nesta sexta-feira (13) líderes sindicais de 13 confederações de trabalhadores do país e representantes de oito federações - dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e de toda a região Nordeste –, de seis sindicatos nacionais e municipais. O almoço ocorrerá no Arcádia Recepções, em Boa Viagem, a partir das 13h.
Segundo o vice-presidente nacional do partido, Roberto Amaral, o objetivo do almoço é iniciar um diálogo dos socialistas sobre o sistema confederativo dos trabalhadores brasileiros dos mais diversos segmentos econômicos. “Queremos abrir com essas lideranças um diálogo sobre o Brasil e o mundo do trabalho, com vistas a estabelecer fóruns de debates que auxiliem o PSB na elaboração de seu programa de governo”, anunciou, confirmando a presença de 70 líderes sindicais.
Além dos gestores das confederações de trabalhadores, também estarão presentes dirigentes de quatro centrais sindicais: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical e Nova Central.
Segundo o secretário Nacional sindical do PSB, Joílson Cardoso, da corrente Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB) e vice-presidente nacional da CTB, as confederações e demais entidades sindicais que comparecerão no encontro querem exercer sua representação de forma mais direta e participativa. “As entidades e lideranças que iremos receber sexta-feira em Recife veem no Eduardo um líder com vontade política que está levantando justamente as questões estruturais inerentes ao desenvolvimento do país – e a dos trabalhadores será sempre uma delas”, destacou.
O encontro deverá tratar ainda de apoios ao governador de Pernambuco para o pleito de 2014 contra Dilma Rousseff (PT).
*Com informações do PSB