"Povo baiano ganha muito", diz Campos sobre Calmon

A ex-ministra, Eliana Calmon, se filiou nesta quita-feira (19) ao PSB

por Giselly Santos qui, 19/12/2013 - 14:14
Reprodução do Facebook Segundo Eduardo, a adesão foi um passo importante para a história da aliança PSB/Rede Reprodução do Facebook

Após aderir simbolicamente a Rede Sustentabilidade, a ministra aposentada Eliana Calmon se filiou, nesta quinta-feira (19), ao PSB na Bahia. Em um ato festivo a legenda socialista recebeu Calmon, que concretiza a formação da primeira chapa majoritária da aliança Rede/PSB para às eleições de 2014. A nova socialista vai disputar uma vaga no Senado, ao lado dela, também na Bahia, a senadora Lídice da Mata deverá concorrer ao governo estadual. O ato marca ainda mais um passo para o projeto presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, que deverá anunciar a sua postulação em fevereiro. 

Segundo Campos, o ato desta quinta foi um marco para a história da aliança programática. "Eliana Calmon é uma das juristas mais competentes do Brasil e uma referência de integridade e eficiência, levando aos tribunais a atitude que os brasileiros desejam ver em todas as áreas do Brasil. Um exemplo notável de seu compromisso em servir o povo diz respeito à atuação como corregedora-geral no Conselho Nacional de Justiça. Nesta época, Eliana se notabilizou por aumentar a agilidade e a transparência dos processos, até mesmo estabelecendo metas de desempenho dos tribunais", elogiou o presidente do PSB.

Eduardo disse ainda que "a política brasileira recebe um novo nome comprometido com o povo".  E fez questão de frisar que "o povo baiano ganha muito com isso". "Tendo Eliana Calmon como sua representante no Senado e Lídice da Mata como governadora, o Estado da Bahia certamente atingirá plenamente seu enorme potencial e marcará um novo ciclo de desenvolvimento e transparência em sua história", sentenciou Campos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores