Vereadores aguardam alvará de soltura
Oficial de justiça fará o transporte dos documentos de Recife para Caruaru
Está prevista para as 20h, desta terça-feira (24), as soltura dos vereadores caruaruenses presos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acusados de cobrar propina da Prefeitura para aprovar projetos de leis. É aguardada a liberação de Val das Rendeiras (PRTB), Jailson Soares - Jajá (PPS), Sivaldo Oliveira (PP), Louro do Juá (Solidariedade), Neto (PMN), pastor Jadiel (PROS) e Evandro Silva (DEM).
Os parlamentares Joseval Val (DEM) e Cecílio Pedro (PTB), que tiveram armas ilegais encontradas em suas casas só deverão ser soltos na quarta-feira (25), após o pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil cada. Os advogados de Eduardo Cantarelli (PROS) tentam a liberação por extensão de habeas corpus.
Parentes, assessores e amigos já aguardam desde as 13h a liberação dos vereadores. A irmã do vereador Jajá, Lucivalda Soares, falou com emoção sobre a volta do parente para casa. "Estamos muito felizes, estamos ansiosos. Acreditamos que eles são inocentes. Vão sair daqui para provar a inocência", disse.
O advogado Roberto Vasconcelos informou sobre a demora da liberação. "O plantão de Caruaru fechou às 17h, inclusive o plantão era do Dr. Pierre Souto Maior, como agora não se pode mandar por e-mail do funcionário do fórum, o desembargador mandou um oficial de justiça (do Recife) vir cumprir os alvarás de soltura", informou o advogado.