Transferência de cargo é marcada por elogios a Campos

Cerimônia oficializou a chegada de João Bosco a Secretaria de Infraestrutura

por Élida Maria qua, 08/01/2014 - 13:07

A mudança oficial das secretarias Estaduais de Transportes e Recursos Hídricos, administradas anteriormente pelo deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) e por Almir Cirilo, respectivamente, ocorreu oficialmente nesta quarta-feira (8), no auditório Sede do Departamento de Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), na Zona Norte do Recife. Durante a solenidade que marcou o início da gestão de João Bosco (PSB) a recém- criada pasta de Infraestrutura estavam presentes servidores e autoridades e o foco principal foi destacar as ações realizadas e enaltecer a gestão do governador Eduardo Campos (PSB).

De despedida do Poder Executivo e de volta à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Isaltino Nascimento foi o primeiro a abrir os discursos elencando várias ações realizadas por ele durante a administração da pasta, anunciando iniciativas em andamentos e agradecendo a equipe de trabalho. 

“O sentimento é de dever cumprido. Nós conseguimos nesses três anos de gestão cumprir o plano previsto com integração. Executamos R$ 1,5 bilhão nesses três anos, tem mais R$ 500 milhões de investimentos para ser executados neste ano, cumprindo o compromisso de 2011 no plano com integração, fizemos quase mil quilômetros de malha viária, pavimentamos rodovias existentes e novas, e deixamos um banco de projetos em que todos os destinos no Estado hoje estão licitados”, descreveu o socialista anunciado ainda a possível realização de concurso público para a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI).

Nascimento também fez um agradecimento exclusivo ao governador Eduardo Campos por ter escolhido a gerir a pasta por três anos. “Agradecer a confiança do governador por nos ter delegado esta tarefa e estamos saindo aí com o dever cumprido”, disse, titulando sua experiência como “tridimensional” por ter participado de movimentos sociais e estudantis na juventude, Parlamento e Poder Executivo durante sua vida pública. 

Quem também se despediu da administração do primeiro escalão foi o ex-secretário de Recursos Hídricos Almir Cirilo. Ele deixa o cargo, mas segue na gestão com a função de Coordenação Geral de Infraestrutura. “Desde 2006 o governador teve nos Recursos Hídricos uma de suas grandes metas em função dos desafios e o desenvolvimento do Estado. Conversamos muito com o governador durante este tempo, tivemos algumas discussões e a decisão que foi tomada era a necessidade de diminuir o tamanho do Estado em função das quantidades de secretarias, mas houve um compromisso e está sendo cumprido”, destacou. 

Fechando os discursos oficias João Bosco que foi descrito anteriormente por Isaltino Nascimento como “um dos quadros técnicos mais valorosos do país” por ter passado pela “Seleção de Arraes, de Lula, Dilma e agora de Eduardo Campos”, falou da nova pasta e detalhou o convite feito por Campos. “O governador disse: “eu vou ter uma reunião executiva aqui e a gente vai sair do governo federal”, prontamente acompanhamos a decisão e quando saiu fui lá falar com ele. Saí do governo e vou tirar umas férias e quando voltei ele disse: “quero que você venha ocupar esse espaço aqui”, contou. 

Bosco também relembrou o início da gestão e garantiu concluir os trabalhos em andamento. “Nós estamos aqui para terminar um trabalho que foi desenhado em 2006 e que não precisa fazer nenhuma respectivamente porque todos sabem os esforços que foi feito por esse governo”, enalteceu. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores