Documento da polícia detalha prisão de vereador

Em Caruaru o parlamentar Evandro Silva retornou à prisão e Neto está foragido

por Élida Maria sex, 10/01/2014 - 12:43

O Portal LeiaJá teve acesso a representação pela prisão preventiva de vereadores de Caruaru, nesta sexta-feira (10), e o motivo pelo qual o parlamentar José Evandro Francisco da Silva (PMDB) voltou a prisão nessa quinta (9). No documento, que faz parte da “Operação Ponto Final” da Polícia Civil, é exposto à necessidade da manutenção da ordem pública porque os crimes indiciados da investigação chegam ao montante de 56 anos de prisão.

A apresentação pela prisão preventiva datada de 27 de dezembro de 2013 e assinada pelo delegado à frente do caso, Erick da Silva Lessa, cita os dez vereadores envolvidos na operação da Polícia Civil, mas até agora apenas dois tiveram o pedido acatado pelo Juiz Pierre Souto Maior e um deles já foi preso: José Evandro Francisco da Silva (PMDB), enquanto Averaldo Ramos da Silva Neto (PMN) está foragido. 

No documento é informado que apesar de saber da interceptação da polícia nas ligações telefônicas, Evandro Silva tem um diálogo com um homem não identificado com conotação de ameaça às testemunhas Marcos Casé e até ao prefeito José Queiroz (PDT) e os chamam de bandidos como comprova as fotos do documento (na galeria do LeiaJá).  A conversa do vereador afastado ocorreu no último dia 26 de dezembro.

Conheça o caso – Dez vereadores de Caruaru estão sendo investigados por cobrar propina no valor de R$ 2 milhões a empresários e a Prefeitura de Caruaru em troca da aprovação de projeto enviado pelo Poder Executivo. Os parlamentares foram presos no dia 18 de dezembro, mas posteriormente foram soltos, sendo que dois deles tiveram a prisão preventiva decretada novamente nessa quinta (9): Evandro Silva (PMDB) e Averaldo Neto (PMN), este último está foragido. 

*Com informações de Monicky Araújo

COMENTÁRIOS dos leitores