Governador de Alagoas anuncia substituição de secretários
Teotonio Vilela afirma que outras mudanças de cunho administrativo ocorrerão nos próximos dias
Em entrevista coletiva no palácio República dos Palmares, nesta segunda-feira (13), o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, anunciou mudanças pontuais em algumas das secretarias do Estado.
A de Defesa Social, por exemplo, deixará de ser comandada pelo secretário Dário César, que dará lugar ao ex-procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares. A saída de Dário foi uma das reivindicações dos militares durante a chamada “Operação Padrão”, que exigia melhorias na categoria.
Vilela afirmou ainda que deverá anunciar, nos próximos dias, outras mudanças no 1°, segundo e terceiro escalão do governo. “A intenção é dar continuidade ao trabalho que estamos realizando. Eu assumi o compromisso de ficar 24 horas por dia acompanhando as ações do governo até o final de meu mandato”, disse.
Mudanças
Na secretaria de Articulação Política sai o secretário Rogério Teófilo e em seu lugar assume Fábio Rodrigues. Na secretaria de Planejamento (Seplande) Luiz Otávio Gomes será substituído pela secretária adjunta Poliana Santana. Já na secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira deixa a pasta e quem assume é a atual superintendente Stela Albuquerque.
Na secretaria da Pesca e Agricultura deixa de ser secretário Régis Cavalcante e quem assume é Antônio Carlos de Barros. O secretário de Infraestrutura, Marco Fireman já havia anunciado que deixaria a pasta para se candidatar nas eleições deste ano. Em seu lugar assume Marcos Vital, diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). As nomeações deverão acontecer após a publicação no Diário Oficial do Estado.