Nome de Maurício Rands não é bem aceito entre palacianos
O ex-deputado integra a lista dos possíveis sucessores do governador Eduardo Campos (PSB)
O nome do ex-deputado Maurício Rands (PSB), apesar de ser ventilado como uma possibilidade forte a suceder o governador Eduardo Campos (PSB), não é bem aceito por outros possíveis sucessores, como o vice-governador João Lyra Neto (PSB), mesmo muitos acreditando que ele simpatize com Rands. De acordo com um fonte palaciana, próxima a Lyra, apostar no nome do ex-petista seria um "tiro no escuro que pode sair pela culatra".
''Não tem essa de Lyra apoiar Rands. Existe uma disputa interna, e o vice-governador é nome forte para sucessão estadual. Para mim, Rands é um tiro no escuro, é tiro que pode sair pela culatra'', cravou. Na última sexta-feira (8), Campos e Lyra conversaram durante mais de 4 horas sobre o dilema que vive o PSB para a escolha do cabeça de chave, mas em nenhum momento solicitou o apoio de Lyra para outro socialista. ''Eduardo não pediu a Lyra que apoiasse nenhum nome. Pelo que eu sei, não existe escolhido. João Lyra ainda está na disputa'', informou.
O debate para a sucessão estadual, de acordo com o governador, será iniciada nesta segunda-feira (10), a partir de uma reunião entre a Executiva da legenda. O presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, deve iniciar a discussão pelas propostas lançadas nacionalmente, no último dia 4, adequando-as a realidade local.