Crise energética tem intuito eleitoreiro, diz Ferro

Petista criticou as ações feitas por FHC

por Élida Maria sex, 21/03/2014 - 09:27
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Para o parlamentar a oposição não tem argumentos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

As recentes críticas ao sistema energético do Brasil pontuado por alguns políticos foram rebatidas pelo deputado federal e membro titular da Comissão de Minas e Energia, Fernando Ferro (PT). Saindo em defesa do governo federal, o parlamentar jogou a bola para os tucanos e considerou que "a oposição é traumatizada pela crise energética no governo de FHC (Fernando Henrique Cardoso 1999-2002) que resultou no apagão e cortou 20% de energia no Brasil durante um ano".

Segundo informações do site oficial do PT, o petista acredita que o assunto só foi debatido na comissão por oportunismo eleitoral da oposição. “É um tema que está sendo trazido com intuito eleitoral. Eles querem criar um clima de instabilidade no país. Acho isso uma irresponsabilidade”, reclamou Ferro.

O parlamentar foi um dos responsáveis pela elaboração do modelo energético brasileiro e disse que nos últimos 12 anos a geração de energia no Brasil aumentou 50% em relação ao que se fez nos últimos 100 anos. “Não há esse ambiente de crise e de catástrofe que eles falam. A apocalipse está mais para a oposição que não tem o que argumentar em relação ao setor elétrico do País”, disparou.

Ainda de acordo com o site petista, Ferro disse que no mês de fevereiro o consumo de energia foi de 7,8%. Para ele, isso é sinal de que aumentou a atividade econômica. “Essa é mais uma péssima notícia para a oposição sem rumo e sem discurso”, avaliou.

COMENTÁRIOS dos leitores