“É hora da mudança”, avalia Campos sobre queda de Dilma

Para ele, a queda da aprovação de Dilma é resultado do posicionamento critico da população

por Giselly Santos qui, 27/03/2014 - 20:45

A população brasileira tem percebido que é “hora da mudança”. Foi assim que o governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), comentou nesta quinta-feira (27) o resultado da pesquisa divulgada pela CNI/Ibope sobre a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). No levantamento, os índices de desempenho positivos da gestão e da maneira de governar da petista reduziram.

Para Campos, a população vai ficando mais critica com a proximidade do processo eleitoral. “A medida que a população for se ligando mais que este é um ano eleitoral, de debate pelo futuro e for prestando atenção (na atuação do governo) vai ser essa a tendência”, avaliou em conversa com a imprensa ao chegar no Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP, em Gravatá, no Agreste. Segundo os dados, a avaliação da presidente passou de 43%, registrado em dezembro, para 36%.

Segundo o presidenciável, a sociedade só para em “momentos especiais” para avaliar o Governo Federal, um deles é a eleição. “(Quando) as pessoas pararem para ver o desempenho do governo brasileiro, de 2010 para cá, a tendência será cada vez de uma posição mais critica”, frisou. “Podem até culpar a presidenta, mas cada vez compreendem que ela teve a oportunidade dela e agora é hora da mudança”, ponderou Campos.

COMENTÁRIOS dos leitores