Armando parabeniza Lyra e dispara contra Campos

Segundo o senador, a criação da Secretaria de Microempresas entra “em linha” com o Governo Federal

por Giselly Santos sex, 04/04/2014 - 14:38
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Com a iniciativa, Lyra Neto iguala o discurso com Monteiro, defensor assíduo dos pequenos empresários pernambucanos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), parabenizou, nesta sexta-feira (4), a atitude do vice- governador João Lyra Neto (PSB) em criar a Secretaria de Microempresas para os próximos nove meses, que será comandado por ele. Com a iniciativa, Lyra Neto iguala o discurso com Monteiro, defensor assíduo dos pequenos empresários pernambucanos. 

“Não posso deixar de me congratular com o novo governador João Lyra”, afirmou o petebista. Segundo ele, a pasta estadual entra em sintonia com as políticas já adotadas pela gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). 

“Está mais do que na hora de colocar no centro da agenda de Pernambuco e da nossa própria estratégia de desenvolvimento o importantíssimo papel das micro e pequenas empresas”, frisou.

Os elogios de Armando cessam, no entanto, quando cita a gestão de Eduardo Campos (PSB). “O Governo Eduardo Campos, em seus quase sete anos e meio, não deu a atenção adequada às micro e pequenas empresas, como eu já havia acentuado, mas antes tarde do que nunca", disparou o pré-candidato.

A nova pasta será assumida pelo economista Osíris Caldas. O secretário já atuou como consultor empresarial, presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), secretário-executivo da Prefeitura de Caruaru (2009 a 2010) e diretor financeiro da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), cargo que exercia desde 2013.

COMENTÁRIOS dos leitores