Expectativas frustradas na Câmara de Caruaru

Vereadores continuam afastados mesmo com decisão do TJPE

por Monicky Mel Araújo qua, 16/04/2014 - 07:39
Monicky Mel Araújo/LeiaJáImagens

A expectativa para uma nova mudança na Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi frustrada pela morosidade da Justiça. Os cinco vereadores que deveriam voltar aos cargos, nessa terça-feira (15), continuam afastados até que a Casa de Leis receba a notificação do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A noite começou com ansiedade e poucas palavras, por parte dos vereadores e da plateia, que cativa, acompanha o desenrolar dos fatos dia-a-dia. Os poucos que usaram a tribuna falaram da rotina do município, como a mudança de presidente da Fundação de Cultural de Caruaru, de ruas sem atendimento da Compesa e da necessidade de maior segurança pública.

O único a falar sobre a eventual volta dos vereadores afastados pela Operação Ponto Final foi o vereador em exercício, Nino do Rap (DEM), que deverá deixar o cargo. Para Nino (foto) a experiência do Legislativo é enriquecedora, apesar do momento vergonhoso.

“A experiência foi boa, não tenho nada a reclamar, aprendo mais, ensinando mais e a importância de entrar na história polícia do município, não num momento bom, que é um momento de vergonha para a cidade. Um momento de muitas especulações do que fez e que não fez. Um momento triste para o nosso município, mas que é a vida do ser humano. E espero que seja como Deus quiser, estarei às ordens no momento em que a Justiça precisar mais uma vez”, frisou o vereador.

A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal acontecerá na terça-feira (22). Até lá o presidente Leonardo Chaves deverá ser notificado e os parlamentares Jajá (sem partido), Eduardo Cantarelli (SDD), Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB) e Louro do Juá (DEM).

COMENTÁRIOS dos leitores