Vereadores aderem a manifestação contra o racismo

O vereador Raul Jungmann (PPS) encabeçou o protesto ao comer uma banana ao subir na tribuna, antes do seu discurso

por Giselly Santos seg, 28/04/2014 - 16:30
Divulgação/ Assessoria de Imprensa Os parlamentares distribuíram e comeram bananas na sessão plenária, desta segunda-feira (28) Divulgação/ Assessoria de Imprensa

Os vereadores da Câmara Municipal do Recife aderiram a campanha #SomosTodosMacacos que circula nas redes sociais. Os parlamentares distribuíram e comeram bananas na sessão plenária, desta segunda-feira (28). A ação foi iniciada por artistas e jogadores de futebol em solidariedade ao jogador brasileiro, Daniel Alves, que foi ironizado pela torcida adversária, ao jogarem bananas ao campo. 

O vereador Raul Jungmann (PPS) encabeçou o protesto ao comer uma banana ao subir na tribuna, antes do seu discurso. “Abaixo qualquer tipo de discriminação. Somos totalmente contra qualquer ato discriminatório, seja por cor, sexo ou credo”, cravou Jungmann.

Além deles, a presidente Dilma Rousseff (PT) também se posicionou em relação ao caso. Para ela a atitude de Daniel Alves foi "uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte". A petista também se dispôs a aderir a campanha das redes sociais e afirmou que a Copa do Mundo no Brasil vai levantar a bandeira do combate a discriminação racial. 

COMENTÁRIOS dos leitores