Prefeito de Parnamirim declara apoio a Paulo Câmara

Ferdinando Carvalho estará ao lado do ex-secretário no pleito deste ano

por Alex Ribeiro sex, 23/05/2014 - 16:24
Divulgação/Assessoria de Imprensa do PSB Pré-candidato esteve no município sertanejo nesta sexta (23) Divulgação/Assessoria de Imprensa do PSB

O prefeito do município de Parnamirim, Ferdinando Carvalho (PSD), declarou apoio a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB), nesta sexta-feira (23). O ex-secretário esteve na cidade do Sertão do Estado para conversar com lideranças políticas da região.

"Paulo teve papel relevante nos dois mandatos do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Foi sua a visão de criar o FEM, que aliviou a situação dos municípios, após a queda nos repasses da União", explicou o prefeito.

Paulo Câmara também se reuniu com produtores de caprinos e ovinos do município para conhecer as demandas e sugestões do setor. Ele ressaltou o papel das ações do Governo Estadual que fortaleceram a atividade nos últimos sete anos e defendeu a sua ampliação.

"São boas ideias que melhoram a qualidade de vida de toda a região. Como a inclusão da carne produzida aqui na merenda das escolas da rede estadual", ressaltou o ex-secretário.

O pessebista ouviu dos produtores o pedido para aumentar essa frequência para três dias por semana - hoje, a carne é fornecida duas vezes. Câmara avaliou a proposta como viável e afirmou que vai incluí-la em seu Plano de Governo.

Outro pedido feito pelos produtores foi à construção de uma escola técnica na cidade. "Vamos avaliar com muito carinho a inclusão dessa demanda em nosso Plano de Governo", respondeu o pré-candidato.

Além dos incentivos aos produtores e à qualificação profissional, Paulo Câmara acrescentou a sustentabilidade hídrica como fator fundamental para o desenvolvimento da cultura de caprinos e ovinos, da qual Parnamirim é a segunda maior representante do Estado. "O Governo Estadual tem ampliado consideravelmente a oferta de água em Pernambuco. Nós vamos acentuar ainda mais essas ações, em parceria com os municípios", declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores