PMDB retira pré-candidatura de Veneziano e anuncia Vital
A troca de irmãos foi informada na noite dessa quinta-feira (27), após reunião em João Pessoa
JOÃO PESSOA (PB) - O PMDB oficializou, na noite desta quinta-feira (26), a retirada do nome do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, como pré-candidato ao Governo da Paraíba e, ao mesmo tempo, anunciou o senador Vital do Rego Filho, irmão de Veneziano, em seu lugar. A reunião aconteceu em João Pessoa.
O ex-governador Roberto Paulino teve o nome divulgado para ocupar o cargo de vice. Agora, a legenda busca pelo Partido dos Trabalhadores, que retirou seu apoio e se coligou ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mesmo com o diretório nacional sinalizando para que a aliança com PMDB continuasse.
O objetivo é ter Lucélio Cartaxo (PT) como candidato ao senado, completando assim a majoritária com Vital e Paulino. Antes da oficialização do PMDB, Veneziano publicou uma Carta Aberta no Facebook informando que deixava a pré-candidatura à disposição do partido.
Segundo o ex-prefeito, houve infidelidade dentro da legenda que culminaram com a retirada do seu nome. Veneziano afirmou que lutou contra este ato, mas a briga teria se tornado “desigual e injusto”.
Veneziano Vital do Rego foi anunciado como pré-candidato ao Governo em julho de 2013. Desde então, foram feitas viagens e convenções por todo o Estado para firmar coligação e ele apareceu em propagandas televisivas como nome proposto para a disputa eleitoral.