PSTU deve permanecer neutro no 2º turno

Durante ato de campanha, Jair Pedro reforçou que os principais postulantes ao governo de PE não representam a classe trabalhadora

por Elaine Ventura ter, 30/09/2014 - 18:59

Um ato sem muita adesão, mas que o foi considerado muito significativo para o postulante do PSTU ao governo de Pernambuco, Jair Pedro. Intitulado de bandeiraço, apesar de contar com três bandeiras expostas, a atividade realizada esta terça-feira (30), no bairro da Boa Vista, marcou a reta final da campanha eleitoral. Jair Pedro e os poucos militantes que percorreram algumas ruas do centro do Recife distribuíram panfletos e conversaram com a população.

Na ocasião, o candidato afirmou se sentir prejudicado pela falta de espaço nos meios de comunicação. “Tivemos a oportunidade de conversar com algumas pessoas e eles mostraram a necessidade de renovar a política. Nós temos um grande problema, não vamos participar do último debate televisivo, assim como não estivemos nos anteriores, dificultando muito a nossa presença diante do eleitorado. Isso macula o processo democrático eleitoral”, declarou. 

Mesmo sabendo que não possui chances para vencer as eleições, o postulante ressaltou que sua candidatura cumpriu a missão, com propostas que atendem aos interesses da classe trabalhadora. Sobre o apoio aos adversários em um possível segundo turno, Jair Pedro disse que provavelmente permanecerá neutro, pois nenhum dos candidatos ao governo condizem com as perspectivas ideológicas do partido. Mas não descartou a possibilidade de apoio, ao garantir que precisa analisar o cenário. “A gente não se identifica com as propostas de Paulo Câmara e Armando Monteiro, pois não visam os interesses do trabalhador. É possível que num segundo turno a gente continue seguindo a mesma linha de raciocínio e diga aos nossos eleitores que essas candidaturas não sejam opção. Mas vamos aprofundar o cenário local para anunciar nossa posição”, explicou o candidato.

COMENTÁRIOS dos leitores