Lyra e Câmara acompanham apresentação de orquestra ao Papa

Orquestra Cidadã Meninos do Coque fez um concerto particular para o Papa Francisco nesta sexta-feira (31), em Roma

por Giselly Santos sex, 31/10/2014 - 09:58
Reprodução do Instagram/Arthur Cunha Esta foi a primeira vez que um projeto sociomusical brasileiro se apresenta para um pontifíce Reprodução do Instagram/Arthur Cunha

O atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), e o eleito para o posto a partir de 2015, Paulo Câmara (PSB), acompanharam na manhã desta sexta-feira (31) a apresentação da Orquestra Cidadã Meninos do Coque para o Papa Francisco, em Roma, na Itália. A apresentação do grupo pernambucano fez parte do cronograma de atividades da 16ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica. 

Além de prestigiar o concerto, o governador eleito aproveitou a viagem para firmar articulações com empresários italianos que pretendem investir no estado. Câmara, acompanhado do novo vice-governador Raul Henry (PMDB), se reuniram, nessa quinta-feira (30), com um grupo na Embaixada do Brasil em Roma. “Pernambuco criou um ambiente favorável à atração de investimentos que geram emprego e renda para nossa gente", afirmou após um jantar com investidores. 

Esta foi a primeira vez que um projeto sociomusical brasileiro se apresenta para um pontifíce. O convite veio da organização Catholic Fraternity, que está promovendo, até o próximo domingo (2), sua conferência, com o tema "Louvor e adoração para uma nova evangelização".

O grupo sinfônico é composto por 44 crianças, com idades entre 11 e 21 anos, e são assistidos pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). No repertório, os meninos do Coque apresentaram composições como o tango argentino "Por una Cabeza", de Carlos Gardel, como uma homenagem especial ao Papa Francisco.

João Lyra e Paulo Câmara retornam a Pernambuco no próximo domingo. Até lá o comando do estado segue sob a batuta do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT). 

 

COMENTÁRIOS dos leitores