Câmara Federal presta homenagens ao Novembro Azul
Pauta da Casa esta semana também prevê a votação do recurso de André Vargas contra a decisão do Conselho de Ética que recomendou a sua cassação
A agenda na Câmara Federal durante esta semana promete não ser tão intensa. Na segunda-feira (3), os deputados prestam homenagens ao Novembro Azul, que incentiva os homens a prevenção do câncer de próstata. Às 19h eles inauguram uma iluminação especial na Casa em tons azuis para todo o mês de novembro.
Na terça-feira (4) os parlamentares vão tentar mais uma vez votar o recurso do deputado André Vargas (PT-PR) contra a decisão do Conselho de Ética que recomendou a sua cassação. A matéria será analisada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O relator do caso CCJ, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), já deu um parecer negativo ao recurso.
Outro assunto que marcará o legislativo na terça será a votação do relatório preliminar do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Comissão Mista de Orçamento. A proposta tem gerado discussões acaloradas no parlamento. A União deverá encaminhar para a Casa uma emenda solicitando a mudança do Superávit para 2015 ainda esta semana.
Os requerimentos e pedidos de informação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras serão votados na próxima quarta (5). A reunião da CPMI será no plenário do Senado.
Ainda na quarta, a Comissão de Cultura homenageia o Dia Nacional da Cultura Brasileira e se reúne para fazer um Manifesto Cultural em favor da PEC 150/03. Foram convidados, entre outros, o cantor e secretário de Cultura da Paraíba, Chico César; o cantor Lazzo Matubbi; o mamulengueiro Walter Cedro; e o percussionista Carlos Piau.
Na quinta (6) e sexta-feira (7), outras reuniões das comissões estão agendadas, mas ainda sem pauta definida.