Durante visita a Pernambuco, Cid Gomes enaltece Campos

Em encontro com o governador Paulo Câmara, o ministro da educação relatou que sua pasta não tem relação com questões partidárias

por Roberta Patu sex, 09/01/2015 - 15:49
Victor Soares/LeiaJáImagens Cid destaca boa experiência da educacional da Região Victor Soares/LeiaJáImagens

As Intrigas do atual ministro da Educação, Cid Gomes, com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que acarretou na sua saída do partido, aparentemente foi deixada de lado, nesta sexta-feira (9). Isso porque, o ex-pessebista, que agora é integrante do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), escolheu o estado de Pernambuco para conhecer os projetos implantados pelo Governo Campos (PSB) - conhecido como pivô de sua saída, mediante divergências de ideais políticos.

O impasse relacional entre Campos e Cid ocorreu devido candidatura do ex-presidente do PSB à presidência da República. Quando questionado se a vinda ao Estado era uma tentativa de reaproximação com a legenda, Cid foi enfático. “A educação não tem nada a ver com questões partidárias, este também é um dos símbolos que eu pretendo destacar com a minha visita ao Estado”, pontuou.

Ainda durante entrevista à imprensa, o ministro exaltou a atuação de Campos, na gestão de Pernambuco. “Mesmo sendo de partidos diferentes e ter tido com PSB, a época liderada pelo grande Eduardo Campos, devo admitir a ressalva de uma boa experiência educacional da região”, destacou.

Reforçando a ‘herança de Eduardo’, o seu herdeiro - Paulo Câmara, que a educação é mais importante que as relações partidárias. “A pauta de educação é importante para o Brasil, àquilo que for bom, vamos apoiar. Afinal, sem integração e espírito público, não conseguimos êxito”, concluiu.

O ministro da Educação Cid Gomes segue para a Universidade Federal de Pernambuco para conhecer as instalações da instituição e as obras em andamento. 

* Com informações de Giselly Santos

COMENTÁRIOS dos leitores