Paulo empossa gestores e pede empenho

Segundo o governador, para o bom êxito da gestão é necessário "um anteparo de pessoas capacitadas"

por Giselly Santos sex, 09/01/2015 - 12:12

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), empossou, nesta sexta-feira (9), 98 novos gestores governamentais. Durante a cerimônia, que aconteceu no auditório do Banco Central, Câmara enalteceu o modelo de gestão estadual que vigora desde 2007. Segundo ele, desde então, entendeu-se a necessidade de incorporar ao estado alguns planos de carreiras. 

“É preciso de gente comprometida com o serviço público. A gente não alcança resultados se não tivermos planejamento, monitoramento e estratégias”, frisou, mencionando as atribuições do grupo. “O governo não pode fazer nada se não tiver gestão. Junto com a Controladoria eles fazem com que o modelo de gestão tenha um anteparo de pessoas capacitadas para gerir ele bem”, acrescentou. 

Os empossados nesta sexta foram aprovados no concurso da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de 2010, que ofertou 220 vagas para o cargo. Atualmente o estado tem 102 analistas. Desses, 67 atuam na pasta de Planejamento e outros 35 fazem parte do grupo de apoio às pastas de Educação, Saúde e Defesa Social. Os novos 98 analistas serão integrados as demais secretarias do estado.

“O ingresso deles vai nos ajudar a chegar às outras secretarias para que a gente estruture o monitoramento e planejamento, além de nos ajudar a estruturar a nossa relação com os municípios a criar seus quadros de planejamentos”, observou o secretário de Planejamento, Danilo Cabral (PSB).  Além de atuarem com o monitoramento e planejamentos das pastas, os analistas são também responsáveis para o desenvolvimento de projetos como o Todos por Pernambuco e o Fundo de Apoio Estadual aos Municípios (FEM). 

COMENTÁRIOS dos leitores