Secretários têm até esta sexta (9) para encaminhar reforma
A expectativa é de que cada secretaria reduza em 20% a despesa com pessoal
Os secretários estaduais têm até esta sexta-feira (9) para encaminhar de volta à Secretaria de Planejamento e Gestão a proposta de reforma administrativa das pastas. De acordo com o secretário responsável pela organização do novo organograma do governo, Danilo Cabral (PSB), a foi criada uma sugestão, com base nos critérios estabelecidos pelo governador Paulo Câmara (PSB), para a avaliação de cada gestor.
“Eles devem devolver as críticas até hoje (9), para que na segunda (12) e terça-feira (13) nós possamos fazer reuniões individuais. Até porque eles podem propor um reajuste diferente do nosso”, observou em entrevista ao Portal LeiaJá.
O norte da reforma administrativa do Governo de Pernambuco, de acordo com Cabral, será o corte de 20% nas despesas de pessoal em cada secretaria. “Não estamos sendo guiados pelo quantitativo de cargos. Tem uma flexibilização, vai caber ao secretário informar”, observou o secretário.
Após as conversas individuais, o socialista informou que será finalizado o Projeto de Lei e só será encaminhado para a apreciação da Assembleia Legislativa (Alepe) as criações ou transformações de cargos. “Vamos separar no projeto de Lei esses detalhes administrativos e só vai para Alepe o que for de novidade. Quantitativo de cargo pode ser feito por Decreto”, esclareceu.