Rodrigo Novaes diz que reeleição de Uchoa é desrespeito

dom, 01/02/2015 - 20:06

Segundo candidato à presidência da Alepe a discursar, neste domingo (1), deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi incisivo durante os quinze minutos que ocupou a tribuna da Casa e destrinchou inúmeras críticas contra a quinta postulação do deputado Guilherme Uchoa (PDT) ao cargo maior da Mesa Diretora.

Para Novaes, a candidatura do pedetista é um "desrespeito" à Constituição de Pernambuco e, por isso, ele optou por se incluir na disputa. " Defendia a candidatura da proporcionalidade, com a maior bancada da Casa que é do PSB", afirmou.

"A decisão de Uchoa assombra pelo desrespeito. Não há dúvidas que está se cometendo uma grande irregularidade. Toda eternização do poder viola a democracia", disparou fazendo menção aos países que adotaram a monarquia como Estado de Poder.

"Fazemos as leis, mas não podemos estar acima das leis", alfinetou. Reforçando ser contra o parecer da procuradoria-geral da Alepe que aponta constitucional a postulação de Uchoa.

Sem se deter a tantas promessas de campanha, mas se comprometendo em dar mais transparência a Casa Joaquim Nabuco, Novaes se disse a favor da alternância de poder e pontuou como uma das propostas o mandato de 2 anos para a Mesa Diretora.

COMENTÁRIOS dos leitores