Mendonça quer explicação sobre carona em jato do BB
Socialite Val Marchiori teria viajado em jato do Banco do Brasil para Argentina, em 2010, durante diligência de Aldemir Bendine na Petrobras
O líder do Democratas, Mendonça Filho, decidiu apresentar em comissões da Casa requerimento de convite para o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. A solicitação ocorreu devido à presença da socialite Val Marchiori em jato a serviço do Banco do Brasil em viagem a Argentina, em 2010, quando o dirigente da Petrobras era presidente do banco público. Além disso, o parlamentar também encaminhará requerimento de informação a Secretaria de Aviação Civil solicitando dados do voo.
“Credibilidade é essencial para o presidente de uma empresa como a Petrobras, especialmente no momento atual em que a estatal está mergulhada em um escândalo gigantesco de corrupção e têm problemas sérios de gestão. Se for provado que Bendine mentiu não há condições de ele continuar como presidente da Petrobras”, afirmou Mendonça Filho, conforme informações da assessoria de imprensa.
A denúncia publicada nesta segunda-feira (23) pela Folha de S. Paulo contraria versão dada por Aldemir Bendine na semana passada sobre a viagem em questão. O requerimento será protocolado assim que as comissões forem instaladas, o que está programado para ocorrer esta semana. As informações sobre a suposta carona, conforme o jornal, foram obtidas a partir de depoimento de um ex-vice-presidente do BB em processo que investiga denúncias do motorista Sebastião Ferreira da Silva, que trabalhou para Bendine por quase seis anos e diz ter transportado dinheiro vivo para ele em várias ocasiões.