Todos por PE coletou mais de 3 mil sugestões no Sertão

Próxima rodada de seminários incia na quinta-feira (19) em Floresta

por Giselly Santos seg, 16/03/2015 - 08:56
Wagner Ramos/Sei Os encontros aconteceram nas cidades de Araripina, Petrolina e Salgueiro, todas no Sertão do estado Wagner Ramos/Sei

A primeira rodada de seminários do programa Todos por Pernambuco, nesse fim de semana, coletou 3.091 sugestões nas áreas de educação, saúde, cidadania, desenvolvimento rural, infraestrutura, saúde e economia, sustentabilidade e inovação. O levantamento foi divulgado pela assessoria de imprensa da gestão estadual. Os encontros aconteceram nas cidades de Araripina, Petrolina e Salgueiro, todas no Sertão do estado, e contou com a participação de 3.200 pessoas

Questões como a construção de universidades, instalação de poços e cisternas, fortalecimento de conselhos tutelares, construção de delegacias da Mulher, implantação de esgotamento sanitário em diversas cidades, criação de Compaz e centros de apoio aos idosos, assim como a construção de um armazém da criatividade no polo do Sertão Central, foram algumas das demandas registradas neste primeiro ciclo. 

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, a participação popular superou as expectativas. “Este primeiro já mostrou que estamos no caminho certo. A participação popular foi intensa e bastante proveitosa. A partir desses dados é que vamos preparar o nosso plano de ação, priorizando as ações que serão realizadas pelo governador Paulo Câmara a curto, médio e longo prazo”, ressaltou.

O próximo ciclo do Todos por Pernambuco atenderá aos municípios dos sertões de Itaparica, Pajeú e Moxotó. Os encontros acontecem em Floresta, na quinta-feira (19); Afogados da Ingazeira, na sexta (20); e em Arcoverde, no sábado (21). 

 

COMENTÁRIOS dos leitores