Navegabilidade do Capibaribe é tema de discussão da Câmara
Assunto será debatido na próxima segunda-feira (23) durante uma audiência pública na Casa José Mariano
A Câmara Municipal do Recife irá debater a Navegabilidade do Rio Capibaribe em audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (23), a partir das 9h, no Plenarinho. De acordo com requerimento da vereadora Vera Lopes (PPS-PE), o evento tem como objetivo manter os recifenses informados sobre o andamento do projeto, para que seja possível identificar em que estágio encontra-se atualmente.
“Queremos saber por que os serviços estão parados. Temos que dar uma satisfação aos recifenses também sobre as vantagens e os impactos que serão gerados. É preciso apresentar um novo cronograma de obras”, afirma a parlamentar, que lutou pela aprovação do projeto no seu mandato anterior. “Sou a favor deste projeto porque acredito que ele colocará o Recife anos-luz à frente das demais capitais do Nordeste, além de beneficiar o turismo local”, explica.
Vera Lopes lembra ainda que essa audiência pública faz parte da comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no domingo, 22 de março. “O meu amor pelo Capibaribe já foi até declamado nos versos de um poema que escrevi. Acho que não existe momento mais adequado para discutir o andamento das obras para que possamos aproveitar da melhor maneira possível as águas desse rio tão querido por todos os recifenses”, declara.
Foram convidados para essa audiência pública, a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cida Pedrosa; o secretário estadual das Cidades, André de Paula (PSD); o secretário municipal de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga; o secretário municipal de Turismo e Lazer, Camilo Simões; a diretora da ONG Recapibaribe, Socorro Cantanhede; e o presidente da Federação Pernambucana de Remo, Ricardo Ferrano.