Lossio alega não ter sido notificado pelo MPF

Por meio de nota, a equipe jurídica do peemedebista afirma não ter recebido nenhum comunicado

por Élida Maria ter, 07/04/2015 - 20:45
Gilson Pereira/Ascom PMP Segundo informações do MPF, o órgão ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra Lossio Gilson Pereira/Ascom PMP

A assessoria jurídica do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), se manifestou na tarde desta terça-feira (7), informando não ter conhecimento das recentes informações divulgadas sobre o ajuizamento de ação, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), contra o peemedebista. Através de uma nota de esclarecimento, a equipe do gestor municipal garantiu não ter recebido qualquer intimação judicial sobre este processo.

Segundo informações do MPF, o órgão ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra Lossio por irregularidades em procedimentos licitatórios para contratação de shows, em que o chefe do Executivo teria infringido as etapas de licitação para a contratação de atrações artísticas para a realização do Festival Geraldo Azevedo, ocorrido em 2009. No entanto, na nota da assessoria jurídica, a informação é desconhecida. Confira o texto na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Acerca das recentes informações divulgadas, sobre o ajuizamento de ação, movida pelo Ministério Público Federal, contra o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a Assessoria Jurídica do município esclarece que até o presente momento o prefeito ou o Município de Petrolina/PE não recebeu qualquer intimação judicial sobre este processo, motivo pelo qual não pode fornecer maiores informações. Esclarecemos ainda que até então, não existe qualquer irregularidade comprovada ou decisão judicial nesse sentido, mas, tão somente, suposições levantadas pelo Ministério Público Federal (MPF). 

Ademais, caso haja necessidade, em momento oportuno será apresentada defesa esclarecendo todos os fatos e demonstrando que o procedimento licitatório seguiu estritamente o que determina a Lei.

COMENTÁRIOS dos leitores