Líder do PSB pede que a União amplie prazos do Simples

O requerimento, segundo o deputado Fernando Filho (PSB), é para "preservar os postos de trabalho" diante da crise econômica nacional

por Giselly Santos seg, 27/04/2015 - 11:55

O líder do PSB na Câmara, deputado Fernando Filho, apresentou requerimento ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pedindo a ampliação do parcelamento das dívidas das empresas cadastradas no Simples Nacional. A proposta do deputado é que ao invés das 60 atuais, as empresas do Simples possam negociar seus débitos em 180 parcelas.

“Nossa intenção, com este requerimento, é preservar os postos de trabalho. Estamos atravessando um momento difícil e se não tivermos uma atenção especial com o setor muitos destes empreendimentos podem fechar as portas, deixando desempregadas milhares de pessoas”, observou o socialista.

O Simples é um programa de tributação diferenciada, que beneficia micro e pequenas empresas. Segundo dados do IPEA, divulgados pelo Governo Federal, 99% das empresas do país são microempresas, que respondem por mais da metade dos empregos gerados no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores