Com o fracasso Frente, Edilson propõe uma Comissão LGBT

Segundo Silva, a ideia de estruturar uma comissão tem mais possibilidades de ser aprovada pela Casa do que um novo requerimento de uma Frente Parlamentar

por Giselly Santos sex, 15/05/2015 - 09:04
João Bita/Alepe Proposta de Edilson foi divulgada durante uma reunião na Alepe nessa quinta-feira (14) João Bita/Alepe

Sem sucesso na criação da Frente Parlamentar LGBT, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) propôs que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) crie uma Comissão Especial para discutir as demandas do segmento no Estado. 

Segundo Silva, a ideia de estruturar uma comissão tem mais possibilidades de ser aprovada pela Casa já que seria necessário apenas os votos da maioria simples dos deputados presentes na Reunião Plenária. “Queremos ouvir a comunidade e propor tanto alterações na legislação voltada ao segmento quanto cobrar do Governo a implementação de políticas públicas”, frisou o deputado durante uma audiência pública que aconteceu nessa quinta-feira (14), na Alepe. 

Corroborando o colega, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) destacou a importância de um espaço no Legislativo para discutir o assunto. “Temos a sensação de que avançamos na matéria, mas quando tentamos aprofundar o debate, ele ainda se revela um tabu”, analisou.

COMENTÁRIOS dos leitores