TSE confirma novas eleições em cidade da Bahia

O pleito suplementar será realizado no município de Presidente Tancredo Neves porque o prefeito Moacy Pereira foi cassado

por Élida Maria qui, 04/06/2015 - 15:51
Reprodução/Site do TSE A nova eleição foi determinada por ministros do TSE Reprodução/Site do TSE

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve por unanimidade, na última sessão desta semana, a eleição direta para a escolha dos novos prefeito e vice-prefeito do município baiano Presidente Tancredo Neves, localizado a 253 km de Salvador. O pleito está marcado para o próximo dia 14 de junho das 8h às 17h. 

Após análise de documentos, os ministros da Corte negaram mandado de segurança apresentado pela Câmara Municipal da localidade, que pretendia que a eleição do novo prefeito ocorresse de maneira indireta, por meio dos votos dos vereadores. Segundo os ministros, a vacância dos cargos teria se dado na segunda metade do mandato dos cassados e de acordo com a Lei Orgânica do Município, neste caso, a eleição deve ser pela modalidade indireta.

O prefeito baiano Moacy Pereira dos Santos (PDT) foi cassado porque o TRE-BA entendeu que o candidato cometeu abuso de poder econômico ao fazer distribuição gratuita de cerveja e combustível em comícios eleitorais e carreatas. Moacy Pereira também foi condenado por compra de votos.

COMENTÁRIOS dos leitores