Opção de Queiroz, Cintra defende oxigenação em Caruaru
O senador não descartou a possibilidade de disputar o comando da Prefeitura da Capital do Agreste e elogiou a gestão do aliado e atual gestor José Queiroz (PDT)
Cotado para disputar o comando da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o senador Douglas Cintra (PTB) afirmou, nesta sexta-feira (10), que a cidade está necessitando de uma “oxigenação política” e, apesar de não confirmar o nome como pré-candidato, o petebista pontuou que a disputa eleitoral de 2016 é uma “boa oportunidade” para a renovação das lideranças locais.
“Caruaru está precisando de oxigenação. Nos últimos 32 anos foram apenas três prefeitos. Se fosse eleito dois dos pré-candidatos seriam 36 anos com três prefeitos e eu acho que esse é um ponto que temos que analisar bem. Independente do meu nome ou de qualquer outra pessoa é uma boa oportunidade”, frisou, em entrevista ao Portal LeiaJá. Mesmo com a defesa, o senador fez questão de registrar que do período citado por ele, houve a “gestão diferenciada” do atual prefeito, José Queiroz (PDT), que cumpre o quarto mandato à frente do Executivo Municipal.
A ressalva de Cintra com o pedetista tem justificativa, já que nos bastidores a preferência de Queiroz para a indicação sucessória é do petebista. “O prefeito só não indica o senador porque ele é do PTB”, confidenciou uma fonte pedetista à reportagem.
Indagado se estava disposto a postular o cargo, Douglas Cintra disse que o foco dele agora é o Senado. “Existem comentários e uma pressão para que a gente possa participar do pleito no ano que vem. No momento, estou procurando fortalecer o nosso trabalho no Senado, representando bem Pernambuco e cumprir com a minha meta de trazer mais investimentos para o interior. Ano que vem a gente debate se é oportuno e adequado enfrentar esta disputa para Caruaru”, observou. “É muito cedo para discutirmos isso, temos muitas pré-candidaturas e daqui para lá a população vai trazendo a sua vontade à tona”, acrescentou.
A corrida pela prefeitura da capital do Agreste promete ser agitada no próximo ano. Além de Cintra, a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) e o deputado estadual Tony Gel (PMDB) são cogitados para disputar o Executivo. Cogita-se ainda a possibilidade de que o PSDB postule o cargo. Os três partidos compõem a Frente Popular de Pernambuco, o que trará dificuldades para o Palácio do Campo das Princesas escolher qual palanque vai apoiar.