Movimento faz ato contra indicação de João Paulo à Sudene

Integrantes do Vem Pra Rua realizam o protesto em frente à sede do órgão, na BR-101, no Recife

por Giselly Santos ter, 14/07/2015 - 11:58
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo A indicação de João Paulo para assumir o cargo federal é um dos pleitos feitos pelo PT de Pernambuco à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A indicação do ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal João Paulo (PT) para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) tem gerado insatisfação entre alguns setores. Um deles é o Movimento Vem Pra Rua - Recife que realiza, nesta terça-feira (14), um ato em repúdio a possível nomeação. 

A manifestação está agendada para iniciar ao meio-dia, em frente à sede da Sudene, na BR-101, no bairro do Engenho do Meio. “O ex-prefeito teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e nós entendemos que ele não está devidamente habilitado para assumir a Superintendência”, argumentou um dos porta-vozes do movimento, Gustavo Gesteira, referindo-se as contas da Prefeitura do Recife de 2005. 

A indicação de João Paulo para assumir o cargo federal é um dos pleitos feitos pelo PT de Pernambuco à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). A nomeação, no entanto, ainda não foi atendida e, nos bastidores, tem gerado insatisfação entre os petistas pernambucanos já que nenhum dos líderes – João Paulo, Fernando Ferro e João da Costa – assumiram cargos no segundo e terceiro escalão do Governo Federal.

COMENTÁRIOS dos leitores