CPI do BNDES será esclarecedora doa a quem doer, diz Gomes
Tucano é um dos deputados pernambucanos que integram a CPI instalada na Câmara Federal. Augusto Coutinho (SD) também compõe o colegiado
O deputado federal Betinho Gomes (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (7), que pretende fazer um trabalho “investigativo e profundo” na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possíveis irregularidades em contratos de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instalada nessa quinta (6) pela Câmara Federal.
“É evidente que o Governo Federal vai tentar dificultar, mas vamos fazer todo o esforço necessário para jogar luz na situação do BNDES, tendo a responsabilidade de não comprometer as atividades da Instituição”, disse. “É preciso ter clareza sobre os contratos de financiamento do BNDES”, acrescentou.
Segundo o tucano, serão analisados os empréstimos dos últimos doze anos que levantaram alguma suspeita. “A minha expectativa e a de toda a nossa bancada é de fazer um trabalho investigativo e profundo (...). Já apresentei um conjunto de requerimentos para a realização de audiências públicas, com pedidos de informação e também convocação de autoridades”, adiantou, pontuando que eles devem ser analisados na próxima terça (11).
“Não vamos desistir até que tudo seja esclarecido, custe o que o que custar e doa a quem doer”, cravou Gomes. Além dele, o deputado Augusto Coutinho (SD) também representa Pernambuco na CPI do BNDES.