PSOL-PE inicia debate para as eleições de 2016
Intuito da legenda é ter candidatura própria nas cidades de médio e grande porte. Deputado estadual Edilson Silva (PSOL) é pré-candidato a prefeito do Recife
A pouco menos de um ano para as eleições de 2016, os partidos já estão se articulando para a disputa. Em Pernambuco, o PSOL inicia, no próximo sábado (21), uma série de seminários programáticos para recolher sugestões, debater as estratégias eleitorais e os principais temas que vão nortear os programas de governo que serão apresentados no processo eleitoral. O intuito da legenda é ter candidatura própria nas cidades de médio e grande porte, além dos municípios polos do interior, com prioridade para a capital pernambucana.
A programação do seminário começa às 8h, com um café da manhã, e terá quatro palestras. Às 9h, o integrante do grupo Direitos Urbanos, Leonardo Cisneiros, falará sobre direito à cidade. Às 10h30, o deputado estadual e novo presidente do PSOL no Recife, Edilson Silva, fará uma avaliação sobre a conjuntura política da cidade. Único parlamentar da legenda no Estado, Edilson é o pré-candidato a prefeito do partido na capital pernambucana.
Após o intervalo para o almoço, às 13h30, será a vez das dirigentes Albanise Pires, presidente do PSOL em Pernambuco, e Marília Nepomuceno, integrante do diretório do partido no Recife, contextualizarem sobre as mulheres na capital pernambucana. Por último, às 15h, o médico do Programa Saúde da Família do Recife, Carlos Eduardo Melo, o Cacá, debaterá sobre a saúde publica na cidade.
Creche – De acordo com a direção do PSOL, durante todo o evento será montado um espaço para receber as crianças, possibilitando que as mulheres que têm filhos participem do debate.