Via Mangue tem a mão de muita gente, crava Geraldo Julio
Em discurso apaziguador, o prefeito do Recife citou a participação de Roberto Magalhães, João Paulo e João da Costa na intervenção
Diante de uma sutil disputa pela paternidade da Via Mangue, entregue nesta quinta-feira (21), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), adotou um discurso apaziguador durante a cerimônia de inauguração. Dividindo o palanque com a presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito João Paulo, ambos do PT, o socialista deixou claro que a concretização da via teve a " mão de muita gente".
"Tenho muita alegria de estar hoje participando da entrega da maior obra dos últimos 30 anos no Recife. Uma obra deste porte não se faz pelas mãos de uma só pessoa, ela se deu pela mão de muita gente", observou o prefeito.
Geraldo agradeceu aos ex-prefeitos Roberto Magalhães (DEM) e João da Costa (PT), além da presidente e de João Paulo. "Pelo menos três prefeitos que me antecederam tiveram participação direta nisso que vemos aqui", frisou.
O socialista disse ainda que a entrega da obra faz lembrar a construção de outras grandes avenidas da capital, como a Caxangá e a Abdias de Carvalho. "A emoção que sinto hoje deve ser igual a que Miguel Arraes e Pelopidas Silveira sentiram ao entregar grandes obras desta cidade", comparou.
Durante o discurso, o prefeito foi ovacionado por socialistas ao ser chamado de "o melhor prefeito do Brasil".