'Após polêmica, acato decisão de Temer', diz Mendonça
Para o Ministério da Educação, Mendonça Filho, mesmo com a separação de ministérios, a pasta da Cultura deve caminhar junto com o MEC
No início da tarde desta segunda-feira (23), o ministro da Educação Mendonça Filho falou mais uma vez sobre a decisão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) em recriar o Ministério da Cultura. Após se posicionar nas redes sociais, no último sábado (21), o gestor da pasta falou que acata a determinação de Temer e espera que, mesmo com a separação, os ministérios ‘caminhem’ juntos.
Durante entrevista coletiva, em Brasília, o atual ministro Mendonça Filho foi interpelado quanto à extinção do MinC e respondeu de forma amistosa. “O presidente Temer agiu de forma política depois de várias reivindicações que no final foram acatadas. A união dos dois ministérios não é algo distante da realidade de vários países, como na França, onde os ministérios da cultura e comunicação estão interligados”, defendeu.
Ele ainda ressaltou que a união entre educação e cultura tem relação. “No Brasil teve muita polêmica com essa fusão. Agora estou à frente do Ministério da Educação com muitos desafios e assuntos para debater”, concluiu.
LeiaJá também
--> Após pressão, Temer decide recriar Ministério da Cultura