Frente Popular de PE promove Fora Temer no próximo dia 10

Na avaliação do presidente do PT em Pernambuco Bruno Ribeiro, o governo Temer é ilegítimo e a sigla não aceitará que o presidente interino atente “contra a Constituição e os direitos sociais”

por Thabata Alves qui, 26/05/2016 - 18:48

A Frente Popular Brasil de Pernambuco promoverá no próximo dia 10 um ato, em defesa da Democracia e das Conquistas Sociais, intitulado “#ForaTemer”. A mobilização será realizada em todos os estados do país e na capital pernambucana terá como ponto de concentração a Praça do Derby, a partir das 15h.

De acordo com presidente do PT em Pernambuco Bruno Ribeiro, outros atos serão realizados em todo o país pela saída do presidente interino Michel Temer (PMDB) antes mesmo do dia 10 de junho. Na avaliação de Ribeiro, o governo Temer é ilegítimo e o PT não aceitará que o presidente interino atente “contra a Constituição (Federal) e os direitos sociais” conquistados ao longo da gestão de Dilma Rousseff.

“Não deixaremos que Temer faça a entrega do pré-sal aos direitos internacionais. Nosso ato é também pela recusa dessa farsa que está sendo o impeachment de Dilma, estamos batalhando pelo respeito aos votos livres dados em 2014 (a Dilma)", cravou.

Para o presidente estadual do PT, as gravações divulgadas sobre as conversas que Romero Jucá com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, a do presidente do Senado Renan Calheiros com Machado e do ex-presidente José Sarney com o ex-presidente da Transpeto são uma “confissão de uma farsa” armada contra Dilma.

 

“Nós já vínhamos falando desse golpe, mas a divulgação dessas gravações está demonstrando que essa foi uma farsa montada para tirar Dilma do governo. Queremos a saída de Temer e a volta de Dilma. É por isso que vamos às ruas no dia 10”, frisou.  

COMENTÁRIOS dos leitores