Prefeito de Guarulhos entrega relatório de gestão à OAB

Sebastião Almeida se encontrou com representantes da OAB e apresentou balanço de seu governo

qui, 16/06/2016 - 16:51

O prefeito Sebastião Almeida entregou ontem à OAB de Guarulhos um relatório contendo dados do balanço de sua gestão. Participantes da reunião contestaram os dados contidos no material. “Parecia um velório, só faltou o caixão no meio da sala”, declarou um advogado presente ao encontro. 

Enquanto discursava e defendia seus pontos de vista diante de representantes da entidade no auditório do Bom Clima, na Prefeitura da cidade, agentes de apoio escolar do Instituto Civitas protestavam do lado de fora, alegando atrasos nos vencimentos. Eles se reuniram em frente ao Adamastor Centro, centro cultural, e seguiram a pé até a prefeitura de Guarulhos.

Os agentes afirmam que os salários estão atrasados há uma semana e que serviços essenciais, inclusive a portadores de necessidades especiais, estão deixando de ser prestados. Segundo os próprios manifestantes, o ordenado de abril foi pago em parcelas e o atual não tem previsão. Vales refeição e transporte também estão atrasados.

Em setembro do ano passado, Ronaldo Araújo, presidente da Civitas, já havia relatado a irregularidade à imprensa: “Estão publicando os repasses no Diário Oficial, porém, o dinheiro não está chegando até nós”. A Prefeitura de Guarulhos tem um débito de R$ 7 milhões com o instituto, segundo a entidade. Em contrapartida, a prefeitura alega que pagou R$ 4 milhões por serviços que não foram prestados.

COMENTÁRIOS dos leitores