Aliados fazem homenagem a Campos no dia do seu aniversário
Uma missa será realizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para marcar a data. Ato religioso será às 18h
Caso estivesse vivo, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), faria 51 anos nesta quarta-feira (10). Para celebrar a data, aliados vão prestar homenagens ao socialista com a realização de uma missa, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O político costumava participar do ato religioso, já que a data também celebra a festa do santo que é padroeiro da cidade. A viúva Renata Campos e os filhos, João, Eduarda, Pedro, José e Miguel Campos vão participar da missa, marcada para às 18h, o governador Paulo Câmara (PSB) e outros aliados também são esperados. Em 2014, a agenda foi a última aparição pública de Campos no estado, três dias antes do acidente que vitimou ele e mais seis pessoas em Santos, São Paulo.
Além disso, o aniversário de Campos também está sendo lembrado nas redes sociais. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, divulgou um vídeo falando sobre o legado deixado pelo correligionário. “Eduardo é um grande exemplo de governo e de práticas administrativas muito modernas e eficazes, capazes de inspirar muitos outros governos e inspirar a outros brasileiros, com uma nova forma de fazer política. Estaremos sempre prontos a defender o legado de Eduardo Campos e a torná-lo realidade, tornando realidade os sonhos dele, que são os sonhos de milhares de brasileiros”, frisou.
Irmão do político e candidato a prefeito de Olinda, o advogado Antônio Campos destacou a falta que sente dele. “Sempre nos damos bem que até em silêncio nos falamos, nos entendemos, nos compreendemos. Em bonita comunhão. Solidária. Viva. Como se em momentos assim novas sílabas e novos sentidos se construíssem. Não apenas palavras, nem mesmo gestos. O sentimento. Só viveu e vivencia uma imensa perda pode aquilatar o peso, a dor de uma saudade. E que saudade eu sinto de você”, pontuou.
No próximo sábado (13), quando completam dois anos da morte, outra missa será realizada em homenagem ao socialista. Desta vez às 19h30, na Igreja Matriz de Casa Forte, zona norte do Recife.